Prêmios da Publicidade
ARTIGOS

Prêmios da Publicidade

Prêmios da Publicidade

POR AGÊNCIA BMC

O sonho de todo profissional é ter seu trabalho reconhecido e divulgado. Para isso, muitas categorias profissionais criam premiações, para recompensar e divulgar o que há de melhor naquela área. Desde o Prêmio Nobel até o Oscar, premiar os melhores é, além de um reconhecimento, um incentivo para que todos se empenhem em busca desse reconhecimento.

Vamos conhecer quais são os principais prêmios do mundo da publicidade?

CANNES LIONS
https://www.lovethework.com/

É a maior honraria que um publicitário pode receber e também o maior evento publicitário do mundo. O Cannes Lions é entregue no Festival de Publicidade de Cannes, um evento que reúne publicitários do mundo todo e dura uma semana. Como o próprio nome já diz, é realizado em Cannes, na França (porém, enquanto durar a pandemia, ele continuará a ser virtual). Além da premiação, o evento conta com muitas outras atrações como seminários, workshops e capacitações profissionais.

AME AWARDS
https://www.ameawards.com/

O Ame Awards é realizado nos EUA, em Nova Iorque, e se destina a premiar as campanhas mais inovadoras e criativas. Segundo os próprios organizadores, a premiação tem uma vertente menos artística do que a de Cannes: “As campanhas vencedoras do AME demonstram uma solução inovadora para um problema de marketing desafiador, resolvido por meio de planejamento estratégico, execução criativa e produção de resultados mensuráveis”. Os prêmios podem ser regionais ou mundiais e a premiação é realizada desde 1994.

CLIO AWARDS
https://clios.com/

O Clio Awards acontece durante a Semana da Publicidade, em Nova Iorque. O nome do prêmio não vem do carro, e sim da musa grega Clio, conhecida como “aquela que traz fama”. Os prêmios são entregues em uma cerimônia suntuosa, no mesmo estilo do Oscar, e visam celebrar os melhores trabalhos do ano, que, segundo seus organizadores, seria “o trabalho ousado que impulsiona a indústria da publicidade, inspira um mercado competitivo de ideias e promove conexões significativas dentro da comunidade criativa”.

LATIN AMERICA EFFIE AWARDS
http://www.latameffie.com/

É uma premiação exclusiva para a América Latina. O prêmio foi criado em 1968 pela American Marketing Association e tem por objetivo, segundo seus organizadores, “prestigiar as melhores campanhas de publicidade, marketing e comunicação que apresentem resultados eficazes na concretização dos objetivos estratégicos”. Seu foco é na publicidade efetiva, aquela que alcança os resultados desejados.

AVA DIGITAL AWARDS
https://avaawards.com/

O Ava Digital Awards é um prêmio focado na comunicação digital. Trata-se de uma competição internacional que “reconhece a excelência dos profissionais criativos que se dedicam ao planejamento, conceito, direção, design e produção da comunicação digital”. Premiam desde campanhas de agências de marketing digital, produção de áudio e vídeo, até desenvolvimento de sites, engajamento em mídias sociais e marketing móvel. Ao total, são 227 categorias.

Em todos os sites estão as regras e datas para inscrições de trabalhos. Quem sabe você não pode ser o próximo vencedor?

TAGS

Cadastre seu e-mail para receber dicas de publicidade mensais da BMC Comunicação.

ENVIE SUA MENSAGEM

Não importa se sua empresa é grande ou pequena, se tem décadas de mercado ou está começando agora, nós podemos te ajudar!

    OU LIGUE

    VAGAS

    Se você está interessado em mandar seu currículo para a BMC, favor usar exclusivamente o email a seguir:
    vagas@agenciabmc.com.br

    POLÍTICA DE PRIVACIDADE


    © 2021 - Todos os direitos reservados.
    Conversar
    Precisa de ajuda?
    Tire suas dúvidas pelo WhatsApp, sem compromisso.