Publicidade na Quarentena
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Publicidade na Quarentena

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POR AGÊNCIA BMC

Boa parte do mundo ainda cumpre algum tipo de isolamento social, portanto, essa realidade não pode ser ignorada pela publicidade. Muito pelo contrário, diversas marcas estão promovendo ações pensando nesse período de quarentena, como forma de adaptar a publicidade a esta nova realidade e incentivá-la. Não é fácil praticar o isolamento social, portanto, uma ajudinha é sempre bem-vinda.

Não basta falar sobre quarentena, é preciso apoiar a iniciativa, incentivando o cliente a praticar o distanciamento social sempre que possível. Saiba que neste exato momento, muitos publicitários e muitas marcas estão pensando em formas de tornar o seu isolamento social menos sacrificante.

A Domino´s Pizza, por exemplo, está estimulando seu público a ficar em casa e preparar sua comida em vez de sair para jantar. Porém, muita gente não tem prática ou habilidade na cozinha e, para alguns a tentativa de preparar uma refeição pode acabar em um final infeliz. Pensando nisso, foi lançada a ação “Resgate Domino´s”, onde a rede oferece uma pizza pela metade do preço caso a pessoa tente preparar uma refeição e falhe.

Basta fotografar o prato que “deu errado” e publicar no Instagram, marcando a Domino´s e usando a hashtag #ResgateDomino´s. As fotos são hilárias, vão desde comida queimada até travessas que viraram e derramaram a comida no chão. O importante é a intenção: ficar em casa e ao menos tentar cozinhar são atitudes dignas de recompensa.

A rede de fast food Burger King fez a sua parte para estimular o distanciamento social e lançou, em alguns países, um sanduíche novo: o Whopper do Distanciamento Social. A estratégia da marca para manter as pessoas afastadas usando um sanduíche é bem simples: colocar três vezes mais cebola no hamburguer, de modo a deixar o hálito dos consumidores insuportável.

Apesar de se tratar de uma visível brincadeira, a marca consegue passar a mensagem: ela apoia e recomenda o distanciamento social como forma de tentar controlar a pandemia pelo novo coronavírus.

A marca de cerveja Skol decidiu levar o lazer até seus consumidores, uma vez que eles não podem mais ir ao lazer. Inicialmente a marca distribuiu mesas e cadeiras de bar, para ajudar a “matar a saudade do bar” dentro de suas próprias casas e agora vai distribuir piscinas infláveis com capacidade para 1400 litros de água.

A ideia é levar uma piscina até aqueles que estão impossibilitados de frequentar praias e clubes, para que seu período de quarentena seja mais divertido. Além de ser uma ideia criativa, certamente será muito apreciada não apenas pelos consumidores da cerveja, mas por todos os membros da família, até mesmo pelas crianças.

Não podemos mudar a realidade em que vivemos, mas podemos torná-la mais agradável dentro do que ela é. Tudo isso vai passar, mas, enquanto não passa, existe a intenção de tentar deixar o consumidor um pouco menos desconfortável. Imbuídos deste espírito, marcas e publicitários trabalham diariamente para te ajudar a ficar em casa.

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