O título deste texto deveria ser “não é possível que ninguém tenha percebido”. Custa acreditar que vários olhos pagos para realizar um trabalho tenham deixado passar erros tão descarados. Sim, isso acontece. Mais do que vocês imaginam.
Conheça erros grotescos que passaram por todo mundo, desde a criação até a gráfica, sem que ninguém perceba e geraram grandes vexames publicitários:

A escolha da fonte certa é uma tarefa importante. Cada tipo de letra desperta uma sensação no público. Ok, sabemos que nem sempre a fonte mais indicada é utilizada para cada ocasião, mas, seria pedir demais uma fonte que não permita uma interpretação dúbia/inadequada da palavra?

Nem sempre o material enviado para a gráfica sai perfeito. Nem sempre a montagem do material é feita da forma adequada. Por isso é fundamental ter uma equipe ou ao menos uma pessoa que acompanhem a confecção do material e o resultado final que será entregue, quem sabe assim é possível evitar caras duplas e mãos localizadas nos membros inferiores.

Photoshop e seus similares são recursos muito úteis, desde que, é claro, sejam usados da forma correta. E por “forma correta”, entenda-se, respeitando o corpo humano em suas formas e cores, para evitar tornozelos curvos, pernas inexistentes e corpos bicolores.

Quem tem por profissão ajudar a divulgar um produto precisa zelar pelas fotos desse produto. O ideal é que as fotos sejam nos melhores ângulos, com a melhor iluminação e de boa qualidade? Sim. Mas o mínimo que se pede é que ela não deponha contra o produto: se você vende uma roupa que supostamente deveria vestir bem, talvez pegue mal que ela esteja ajustada com grampos.

Supõe-se que o produto deva ser ilustrado com imagens que façam o público ter o desejo de comprá-lo. Por isso pastas de dente sempre estão acompanhadas de sorrisos brancos e cremes sempre estão acompanhados por peles perfeitas. Fica a pergunta: você gostaria de dar um produto aos seus pets que os deixe desta forma?
Toda agência deveria ter um revisor oficial, responsável por zelar pela qualidade do material entregue ao cliente.