Gafes de Influenciadores
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Gafes de Influenciadores

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POR AGÊNCIA BMC

Está se sentindo mal? Autoestima baixa? Fez alguma besteira? Hoje nós vamos fazer com que você se sinta melhor. Nada mais motivador do que ver as pisadas de bola dos influenciadores experientes tentando divulgar a si mesmos ou a um produto e falhando miseravelmente. Quando estiver para baixo, lembre-se: alguém contratou essas pessoas e, mesmo depois destas gafes, continuaram contratando.

Você só tinha um trabalho: acertar o nome da marca. Uma ex-BBB recebeu algumas pizzas da Domino’s Pizza e, para agradecer a gentileza (também conhecida como “permuta”) bastava postar o nome da marca em suas redes sociais. Não parece muito complexo, não é mesmo? Mas não foi possível. A moça postou o nome da principal concorrente da Domino’s: a Pizza Hut. Por mais simples que seja a tarefa, sempre tem alguém incapaz de realizá-la.

Uma atriz global foi contratada por uma marca de telefone para fazer uma divulgação simples: em determinada hora, ela teria que postar em suas redes sociais que estava assistindo à novela de seu celular, um Xperia, smartphone da Sony. O que pode dar errado em uma tarefa tão simples? Que a pessoa faça a postagem deixando transparecer que ela foi feita de seu iPhone, concorrente direito da marca que ela estava divulgando. Parabéns aos envolvidos!

Uma famosa influenciadora digital do ramo da beleza e estética jurava que havia emagrecido com muita disciplina, na base da dieta e exercícios. Disposta a ensinar para seus seguidores como chegar lá, ela começou a anunciar diversos produtos relacionados, inclusive lançou uma cinta modeladora com a sua marca. Foi quando ela mesma entregou, sem saber que estava sendo gravada, que havia feito uma lipoaspiração. Obviamente a internet não perdoou e o declínio na carreira foi tal que acabou indo parar no BBB. Não satisfeita, ela ainda foi acusada pela emissora de mentir em questões contratuais e acabou processada pela Globo.

Uma ex-Panicat tinha que fazer uma publicação para divulgar um creme contra celulite. Não é tão complexo assim, bastava escrever uma legenda de uma linha promovendo o produto. Mas que tudo indica, a mais simples das tarefas pode dar errado: a moça achou oportuno, em meio a uma pandemia, recomendar a seus seguidores: “covid-se”. Ainda foi para as redes sociais dizer que era óbvio que se tratava de uma criação sua com conotação positiva. A marca apenas emitiu uma nota dizendo que a moça não fazia mais parte do seu time de influenciadores.

Uma famosa influenciadora do mundo fitness, que prega vida saudável e atividade física, fez uma festa para várias pessoas (sem máscara) furando a quarentena no auge da pandemia. Além de promover uma marca de hambúrguer, alimento nem tão saudável, ela publicou em suas redes sociais um vídeo, segurando um copo de bebida e gritando “FODA-SE A VIDA!”. No dia seguinte fez aquele clássico pedido de desculpas padrão, estilo “oportunidade de aprendizado” e “amadurecimento”. Não colou. Seus mais de dez anunciantes pularam fora, fazendo a moça perder uma verdadeira fortuna. As críticas foram tantas (inclusive partindo de famosos) que ela teve que fechar suas redes sociais.

Viu? Se estas pessoas ainda se mantém no mercado, vai dar tudo certo para você também. De nada.

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