Publicidade descomplicada.

Você pode achar que não sabe o que é publicidade, mas sabe sim. Ela está presente no seu dia a dia, faz parte da sua vida e você, mesmo sem saber, a exerce constantemente. Quando você recomenda um filme, um restaurante ou uma marca de um produto a um amigo, você está fazendo uma divulgação positiva de algo que provavelmente levará a pessoa que a escuta a querer consumir esse produto. Isso é publicidade.

A diferença é que quando ela feita por profissionais, temos pessoas que estudaram e tem conhecimento das melhores formas, estratégias e meios para que uma informação positiva sobre um produto, marca ou um serviço chegue até o grupo que pode consumi-lo. Isso faz com que a informação chegue de forma mais eficiente e atrativa. Publicidade é, basicamente, dar visibilidade ao seu produto, marca ou serviço, da forma mais atraente possível, para o melhor público possível, de modo a aumentar suas vendas.

A publicidade que rende bons resultados não é unilateral, fruto de técnicas profissionais e livros. Ela é uma junção deste conhecimento técnico do publicitário e de sua experiência no mercado com os desejos e propósitos da marca, produto ou serviço. Ou seja, para que a publicidade seja um sucesso, sua participação como cliente é igualmente importante: saber onde quer chegar, explicar o que sua marca, serviço ou produto quer proporcionar ao consumidor e não ter medo de ousar e explorar todos os recursos possíveis para se destacar no mercado.

Não, não estamos falando necessariamente de dinheiro. Existem outros fatores importantes para garantir uma parceria bem-sucedida entre uma agência publicitária e seus clientes: uma boa comunicação, confiança, criatividade, parceria e, acima de tudo, honestidade. O cliente não é obrigado a gostar de tudo que o publicitário faz e aceitar de cabeça baixa, assim como o publicitário também não deve aceitar apenas as ordens do cliente, é seu dever usar seu conhecimento para ir além e proporcionar o melhor trabalho que ele pode performar.

Então, publicidade começa com um bom relacionamento entre agência e cliente, com um olhar atento que compreenda a essência do que aquele cliente quer passar, com respeito mútuo para fazer o melhor trabalho técnico possível sem passar por cima do propósito do cliente. Um publicitário não é superior a você, ele apenas tem mais ferramentas que você e vai emprestá-las para que você as use como quiser e para que seu negócio alcance mais e mais clientes.

Desconfie de publicitários que fazem pose, se acham muito importantes e jogam muitos temos técnicos na conversa. Publicidade não precisa ser difícil nem complicada: basta compreender o que o cliente quer e apresentar as ferramentas que podem ser utilizadas para alcançar esse objetivo, decidindo em conjunto com ele quais são as que mais lhe convém naquele momento. Parceria, não imposição. Confiança e não intimidação. Realização e não burocracia.

Nós acreditamos nesta construção em parceria, de igual para igual, como única forma de alcançar os desejos reais do cliente. Você está dando seu “filho” para que nós cuidemos e nós faremos o melhor, mas sempre respeitando a vontade do pai.

cliente, publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *