Riscos dos Influenciadores Digitais

A lua de mel entre influenciadores digitais e as marcas durou pouco. Após diversas crises onde marcas que pretendiam ser divulgadas saíram queimadas, influenciadores digitais são, cada vez mais, vistos como um risco que não compensa o investimento.

Continue lendo

Publicidade descomplicada.

Você pode achar que não sabe o que é publicidade, mas sabe sim. Ela está presente no seu dia a dia, faz parte da sua vida e você, mesmo sem saber, a exerce constantemente. Quando você recomenda um filme, um restaurante ou uma marca de um produto a um amigo, você está fazendo uma divulgação positiva de algo que provavelmente levará a pessoa que a escuta a querer consumir esse produto. Isso é publicidade.

Continue lendo

Grandes erros da publicidade.

Ainda que alguns publicitários pensem o contrário, eles são humanos. E como humanos, cometem erros. Quem nunca? Porém quando estes erros são cometidos em ações de grandes marcas, eles repercutem muito, pois são vistos (e ridicularizados) por muitas pessoas, principalmente em tempos de redes sociais.

Conheça aqui algumas das gafes mais famosas e recentes no mundo da publicidade e quais foram as premissas que não foram observadas por estes profissionais. Erros de terceiros costumam ser muito úteis, pois muitas vezes nos impedem de cometer o mesmo erro em outras circunstâncias.

Continue lendo

A importância das redes sociais.

Houve um tempo onde marcas, empresas, produtos e serviços anunciavam suas qualidades e benefícios de forma genérica, igual para todos os consumidores, através de um meio de comunicação. Tudo aquilo que o produto poderia proporcionar era exposto ao público de forma unilateral, e funcionava. Funcionava muito bem. Era um tempo onde alguns poucos tinham voz e muitos apenas escutavam, sem poder falar. A marca falava, o consumidor apenas escutava.

Continue lendo