A importância das redes sociais.

Houve um tempo onde marcas, empresas, produtos e serviços anunciavam suas qualidades e benefícios de forma genérica, igual para todos os consumidores, através de um meio de comunicação. Tudo aquilo que o produto poderia proporcionar era exposto ao público de forma unilateral, e funcionava. Funcionava muito bem. Era um tempo onde alguns poucos tinham voz e muitos apenas escutavam, sem poder falar. A marca falava, o consumidor apenas escutava.

Mas, o mundo mudou. Hoje estamos todos conectados através da internet e suas redes sociais. Hoje, todos tem voz. Qualquer pessoa pode criar seu canal no YouTube e postar vídeos seus diariamente, não é mais necessário ser contratado por um canal de TV para isso. Qualquer pessoa pode escrever um livro e disponibilizá-lo para que todos os leiam, não é mais necessário assinar contrato com uma editora. Hoje você pode falar com seu cantor favorito ou seu ator favorito, diretamente, via redes sociais.

Então, diante desta nova realidade, não faz mais sentido divulgar as qualidades do seu produto de forma genérica. O consumidor não quer mais isso, não que ser apenas ouvinte, como era na década de 80 e 90. O consumidor quer participar, quer ser protagonista, quer opinar. E, para permitir que isto aconteça, a melhor ferramenta são as redes sociais: elas te conectam diretamente com esse consumidor, que está louco para falar com você, de forma rápida e eficiente.

Você não sabe bem como funciona esta comunicação via redes sociais? Não tem problema, a gente explica. Através delas, o consumidor por falar diretamente com a marca ou empresa que ele pretende consumir ou está consumindo: dizer o que achou do produto, o que pode melhorar, elogiar, reclamar, tirar dúvidas, etc. Ele não quer apenas tirar dúvidas ou fazer reclamações, ele quer estabelecer um relacionamento, quase que uma amizade.

Porém, atender a dezenas, centenas e até milhares de clientes tratando-os de forma personalizada, como amigos, escutando seus desejos, rindo de suas brincadeiras, interagindo com afeto, pode ser muito trabalhoso. E é justamente por isso que estamos aqui: nós sabemos como interagir com o consumidor de forma eficiente e produtiva, fidelizando clientes para você, construindo essa relação de afeto com ele, criando um nome acessível, simpático e querido para sua marca. Hoje, os clientes que se mantém fiéis a uma marca não o fazem pelo convencimento de uma propaganda e sim pela relação de afeto que estabelecem com ela. Novos tempos pedem novas estratégias.

Todos ganham com essa nova dinâmica: o consumidor pode conversar diretamente com a empresa e contar o que espera dela, o que gostou, o que não gostou, permitindo uma reciclagem mais assertiva. A empresa que sabe escutar seu consumidor ganha uma ferramenta poderosa que a direciona para o caminho certo, aumentando suas vendas, a quantidade de clientes e criando um nome que não será apenas consumido, será também querido, adorado, amado.

Um cliente que estabelece uma relação de afeto com a marca é um cliente mais fiel, mais feliz e mais satisfeito. Divulgar um produto e suas qualidades é pouco, o mundo mudou e hoje é necessário também ter um relacionamento com o seu cliente. Deixe seu cliente falar. Fale com o seu cliente. Todo mundo sai ganhando.

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